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Rogger#488

terça-feira, 5 de julho de 2011

2º dica da sequencia!

 Fala ae galera! Me desculpem ter ficado 3 dias sem postar dicas, é que eu estava investindo em um canal do youtube chamado TuTuga StarCraft ( www.youtube.com/tutugastarcraft ) mas eu estou de volta com a sequencia OzGracus. Veja só a 2º dica:
Recursos e Suprimentos - Uma coisa normal para todo jogador novato (inclusive eu =D) é o acúmulo de recursos. Se você é um novato, não se preocupe com isso, é normal e aceitável acumular recursos no início do jogo. Na maioria das vezes, o acúmulo se deve a nós, jogadores novatos, não termos um plano de jogo bem elaborado. Bom, vamos começar por algo básico, okay? Vamos supor que você, Terrano, esteja só fazendo soldados e, por alguma razão, construiu duas refinarias e colocou seis VCEs para pegar gás - 3 em cada. É lógico que seu gás irá acumular, afinal não estarás gastando o gás com nada. É algo bem simples, mas muita gente comete. O uso de recursos está diretamente ligado ao plano de jogo, principalmente no início de um jogo. Se o seu plano inicial é ter soldados até os 7 min iniciais do jogo, não há necessidade de pegar duas refinarias com 3 min de jogo e colocar os VCEs para puxar o gás, certo? Recursos precisam ser investidos. Lembre-se: acúmulo de recurso é como não pegar recurso nenhum. Claro que há exceções. Digamos que você, Zerg, detectou que sei adversário Protoss está fazendo Void Rays aos montes e não há nenhuma defesa, apenas um recém-construído Covil de Hidraliscas, você precisa segurar esses recursos para tirar o máximo de Hidraliscas antes que os VoidRays destruam sua base e trabalhadores. É sábio sim, às vezes, deixar os recursos acumularem para determinada estratégias, mas no geral, você precisa gastá-los, mas com consciência. Não saia por ai fazendo 10 depósitos de suprimentos com 8 min de jogo p/q você tem 1000 de minério, não. Seja inteligente. Suprimentos tendem a ficar bloqueados quando somos iniciantes, então mantenha sempre o olho no canto superior direito da tela e não se deixe bloquear! Para os terranos são os depósitos, para os Protoss são os pilares energéticos e para os Zergs são suseranos. Cada raça tem suas vantagens sobre os suprimentos.


 Méritos ao OzGracus e visitem o Dark Sith diariamente para novas dicas.

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